Domingo entramos com força máxima no meio de campo: Jucilei, Bruno César, Elias e Ralf. Pra mim é o melhor meio campo do campeonato. Não estou menosprezando a zaga com Chicão e William e nem as laterais com Alessandro e RC e também nem o nosso ataque com Fenômeno e Iarley. Apenas acho que preservar esse nosso meio de campo será fundamental para o título. E o nosso guarda metas Julius Caesar, hein? Fechou o gol! Aliás, ele declarou algo muito importante e que todos do time deveriam copiar: estudar o adversário. Nosso goleiro disse mesmo que estudou as cobranças de Marcos Assunção e fez certo! Bom, e no final de tudo “que beleza”!!! Vitória nossa no maior clássico nacional!!! Nem os estatíscos levavam em conta a nossa chance de vitória.
Aliás, uma coisa que acho engraçado logo após as rodadas é esse negócio de chances de título em porcentagem. Pra mim isso não quer dizer nada porque no futebol tudo pode acontecer a qualquer instante e esses números que “jogam” nos textos não importam tanto assim! Qual estatístico que levou em conta o cenário de domingo? Timão ganhando das porcas, Cruzeiro perdendo para o Patético-MG, Fluminense empatando com o Patético - PR e o Pr4n7os levando uma virada do Grêmio Barueri em casa? Ir de 9% para 21% de chance de título para mim não quer dizer nada. “Ah, mas eles levam em consideração a probabilidade de um time perder e numseiquelá e blablabla”. Não tem essa! Se futebol fosse algo exato e previsível ninguém se importaria em apoiar seu time. No nosso caso teríamos que pensar: “Só 21% de chance de título, ou seja, 79% de chance de acabar o ano do centenário sem título, então nem vou mais ao estádio e vou me conformar com a Libertadores que está com mais de 90% de chance de classificação.”
Enfim, pra mim números como esses (de chances de título) não importam, o que importa é pensar: "Amanhã tem mais uma batalha. Mais uma para mostrar raça, dar tudo de si e suar a camisa. A vitória será consequência."
Nenhum comentário:
Postar um comentário