Começou o Brasileirão 2012 e já se passaram duas rodadas. Tudo o que posso dizer até aqui é que não é nada bom ver o nome Corinthians com zero de pontuação e lá embaixo na tabela. "Pô, mas foram só duas rodadas... o time não era o titular completo... Tem Libertadores..." E daí?! Levou um a zero nas duas rodadas quando, pelo menos, dava para ter empatado nos dois jogos. Sinceramente, não interessa se é o time reserva que está em campo. Time reserva também tem obrigações. Aliás, as mesmas obrigações que um time titular. Por exemplo, o último jogo: houve momentos que parecia que o time estava parado querendo levar gol e apenas o adversário estava correndo. Mas, foi numa bola fácil, aérea, no meio da zaga que a equipe adversária levou a bola à rede. Aliás, equipe adversária praticamente completa e com um futebol horrível.
Todos se lembram muito bem como fomos campeões no ano passado. Diferença de apenas dois pontos. Só este ano já perdemos SEIS!
Se os reservas não estão dando conta, por favor, a partir de agora vamos acordar e colocar um time praticamente titular em campo. Digo praticamente porque não precisa ser 100% titular. Por exemplo, o Alessandro. É guerreiro? É. Já fez muito pelo Timão? Já. Mas também é verdade e está evidente que o cara não está rendendo 30% do que tem que render atualmente. Então, pro banco!!! Que tal então começar a experimentar outro jogador na lateral direita no Brasileirão? Quem sabe dá certo, como foi com o Edenílson, e, de repente, encontramos o cara para a marcação do Neymala na Libertadores. Muitas das jogadas do Santos com o Neymala são pela esquerda, ou seja, nossa direita. A comissão técnica e o time precisam ficar alertas e claro que eu não sou nenhum gênio do futebol para perceber isso. O Alessandro não dá conta do Cai-Cai durante 90 minutos sem fazer uma faltinha mais dura. Ou seja, levou um vermelho por ali, na direita, é pedir para dar adeus a Libertadores. Aliás, isso me lembra um lateral que jogou no Corinthians não faz muito tempo. Em 2010. Moacir. Tem gente que não gosta de ficar apontando culpado quando ocorre uma derrota, mas não tem como tirar da minha cabeça que em 2010 na Libertadores a culpa foi deste lateral. Nem quero mais escrever sobre isso porque não gosto nem de lembrar desse jogador.
Enfim, está na hora de acordar e parar de brincadeira no Brasileirão. Seis pontos já se foram, mas também não é nada que não possamos recuperar, claro, se a comissão técnica e o time começarem a escalar e atuar de modo seguro a equipe para podermos levar adiante as duas competições que disputamos atualmente.
Ah, gostaria de sair um pouco do assunto neste final de texto e observar que pelo o que estou lendo na imprensa, parece que este ano o Corinthians será contra tudo e contra todos até o final e mais do que nunca!
"Vamos jogar com raça e com o coração!
É o time do povo!
É o coringããããÃÃO!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário