Eu estava lá! No Tobogã lotado, abarrotado de gente, quase sem espaço, mas eu estava lá!
No primeiro tempo foi um jogo de marcação precisa das duas equipes, mas com o Corinthians um pouco superior ao Vice da Gama. As melhores chances foram do Timão com um chute de Emerson e uma cabeçada de Paulinho que o goleiro da equipe adversária defendeu. E o juiz? Depois da entrada criminosa no Emerson que não resultou nem em um cartão amarelo comecei a perceber que não havia imparcialidade.
Mosaico de arrepiar, a Fiel cantando o jogo inteiro, estádio lotado!!!
No segundo tempo o Corinthians voltou melhor. Fez muitas jogadas pelas duas laterais, tentava pelo meio, bolas compridas e o Vice da Gama sentindo a pressão. Até que veio o lance que poderia decretar a eliminação do Todo Poderoso: ALESSANDRO, MUITO CRITICADO PELA TORCIDA O JOGO INTEIRO, foi tentar lançar a bola e numa rebatida a gorducha começou a rolar em direção ao gol corintiano entre o círculo central e a grande área. Não havia ninguém lá atrás e o camisa 10 da equipe adversária correu e dominou a bola em direção ao gol. Era só ele, Cássio e o gol. Ele, o camisa 10, Cássio e o gol. Aqueles poucos segundos pareceram uma matadora eternidade. Pensei: "Não vou olhar!". Não resisti e fiquei olhando. Não só pensei, como falei:"Fu...!". O camisa 10 não parava, parecia que naquele ritmo iria entrar no gol com bola e tudo, mas do outro lado, no sentido contrário e na mesma direção havia um goleiro, ou melhor, O GOLEIRO. Cássio. Ele não saiu seco, não se atirou desesperadamente em cima do adversário, ele não caiu no gramado. Esperou até o último milésimo de segundo para DEFENDER. Isso mesmo! CÁSSIO DEFENDEU! Não foi sorte! Foi uma defesa! Na bola! Todos comemoraram como se fosse um gol. Um gol do Cássio!
Depois? Bola que resvalou na trave de um lado, bola chutada na trave de outro lado e continuava 0 x 0. O jogo caminhava para os pênaltis. Então, começou uma série de ofensivas corintianas. E a torcida crescendo e o tempo acabando! Cruzamentos, bolas esticadas na lateral, tentativas de fora da área e nada. Até que aos 42 minutos, num escanteio cobrado por Alex, Paulinho, um dos jogadores mais importantes do Corinthians e do jogo, cabeceou para dentro do gol! Golaço! Golaço! Golaço! Alí! Na minha frente! Golaço! Comemorei este gol como nunca! Que golaço! Daí pra frente o Timão cresceu de vez e matou o jogo. Final: Corinthians classificado para as semis da Libertadores.
Pela primeira vez no futebol tivemos 2 gols de um time e o placar final de 1 x 0.
Um golaço de Cássio e um de Paulinho!
Que jogo! Que defesa! Que cabeceio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário