Sinceramente, hoje não importa o histórico dos últimos mata-matas. Eram outros campeonatos e outros times. Se bem que sempre é bom lembrar o Fenômeno dando uma entortada no jogador do vasquinho no Copa do Brasil de 2009 (Aquela em que fomos Campeões!). Talvez, hoje o que nos dá uma pequena vantagem são os jogos do ano passado pelo Brasileirão que conquistamos. Primeiro jogo no Pacaembú: 2 x 1 para nós de virada com gols de Ralf e Paulinho. Segundo jogo em São Januário: 2 x 2 com gols de Alex e Danilo depois de um espetacular cruzamento de William.
O time hoje contará com Alessandro no lugar do (infelizmente) contundido Edenílson. Não gostaria de falar isso, mas esta troca nos deixa um pouco menos ofensivos pela lateral direita pelas características dos jogadores. Alessandro não costuma ir tão para cima dos adversários e também não se desloca tanto para o meio da entrada da grande área. Assim, devemos esperar uma movimentação mais limitada em relação ao que foi feito pelo Edenílson. O que o Alessandro há um tempo atrás fazia muito bem era o "toque e corre" ou o 1-2. Tocava de lado e disparava na frente, pela lateral direita, para receber e, quem sabe, penetrar na área. Em muitas vezes desta mesma jogada já saíram cruzamentos que pelo menos levaram perigo ao gol adversário. Outro ponto importante é a marcação. Alessandro já não é nenhum garoto para avançar e recuar durante todo o jogo, o que nos leva a pensar que há também a possibilidade de um jogo mais recuado pela direita, o que de certo modo é uma boa uma vez que parece que o time adversário é forte por este setor.
Alex entrará novamente como titular e tomara que esteja calibrado com muita pontaria no chute forte de fora da área. Lógico que sua função não é só chutar, mas seria bom acertar o gol a partir de agora. Seus lançamentos no último jogo foram ótimos para criarmos chances de gol e tomara que continuem precisos.
Voltou Jorge Henrique! Depois de cumprir suspensão o cara volta para um jogo decisivo e sabemos que nessas horas, se estiver bem, é infernal lá na frente.
Não posso deixar de destacar o nosso goleiro Cássio. Preciso, calmo, agarrando tudo e seguro no último jogo. É assim que será esta noite.
O Timão tem tudo para ganhar esse jogo. Tem muito mais time, muito mais marcação e muito mais futebol. Será uma grande vitória nossa.
Minha opinião: Corinthians 1 x 0 Vasco. Como acho que será 1 x 0, o gol poderá vir de três jogadores fundamentais nesta hora: Paulinho, Alex ou Danilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário