quinta-feira, 14 de junho de 2012

Santos 0 x 1 Corinthians - Que raça, que gol!


Pois é... "Santos não perde na Vila", "A Vila é um alçapão", "O Neymar vai destruir", "O Corinthians não ganha na Vila"... Ahan!

Agora vamos ao pós-jogo:

PQPPPPPPPPP, QUE GOLAÇOOOOOOOOOOO!!!!!!!

O Corinthians foi muito melhor que o adversário e foi quase perfeito. Quase, pois dava para fazer mais uns dois gols e dava para o Emerson não ser expulso. Maaaass, as circunstâncias do jogo não permitiram que fosse assim. De qualquer jeito, estamos com uma boa vantagem. Um gol fora na Libertadores é SIM uma boa vantagem nesta fase.

Como já previsto o adversário atacou, mas estava em um normal e esperado péssimo dia. Assim, o Corinthians com sua característica forte marcação reduziu os espaços de atuação do adversário e impôs o ritmo de jogo desde o início.

O toque de bola da defesa corintiana estava impecável para sair jogando tranquilamente quando roubava a bola e foi assim que encontramos o caminho do gol. De passe em passe chegamos lá. De Alex para Paulinho, de Paulinho para Emerson ajeitar, olhar e bater! GOLAÇO!

O primeiro tempo foi apenas do Corinthians. Parecia um treino. O segundo tempo a equipe adversária até jogou um pouco melhor, mas sem sucesso em suas frustradas tentivas. O que merece destaque e a imprensa inteira deveria estar falando é como o San7os tentou ganhar jogo no apito e em artifícios externamente forçados. Se fosse o Corinthians... "Nossa, como roubaram!", "Foi a Globo que favoreceu!", "Que pisão!".

Ridiculamente, o pequeno time adversário e sua torcidinha tentaram desestabilizar o Timão de várias formas. Cadê o vermelho para o f%*# da #*% do "zagueiro" Durval que deu um pisão DE PROPÓSITO na coxa do Jorge Henrique? Nem amarelo esse cara levou! E a entrada do Cai-Cai no Castán? Criminosa e descaradamente violenta! Cadê o vermelho? E então o fato mais ridículo e todos: Quando o Corinthians, com Paulinho, avançava a caminho do gol na entrada da grande área, "DE REPENTE", a luz do estádio "acaba"... RIDÍCULO! Isso sem falar do copo de água e do capacete da PM (isso mesmo!!! Da Polícia Militar!!!) atirados no nosso goleiro. Cadê a punição? Cadê a proibição desta torcidinha nos estádios?!!!

E agora com a maior cara de pau acabo de saber que as sardinhas falaram que perderam porque existe uma conspiração Corinthians/Seleção contra o San7os. Pera aí...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa foi a mais nova desculpa que as sardinhas inventaram para a derrota vergonhosa, isso mesmo VERGONHOSA, em casa para o Corinthians.

Quantos jogadores do San7os estavam na seleção? Todos? "Véi, na boa" pára de inventar desculpa e assume logo que o Timão foi superior.

Bom, mas voltando a falar do Corinthians no jogo de ontem. Os jogadores como um grupo parecem que realmente alcançaram a tal maturidade tão falada por Tite. Assistimos um time solidário que tinha consciência do que estava fazendo em campo. Um cobrindo o outro, a bola não queimava no pé (pelo menos até o meio de campo), não demos bobeira lá atrás porque sabíamos que era a zona de perigo e o mais importante: ganhamos jogando futebol. Não precisamos ter um Cai-Cai ator de meia tigela que finge ter levado uma pancada ou uma fratura exposta quando na verdade não aconteceu nada. Cássio é um gigante no gol. Passa confiança nas saídas e quando está mais perto das traves não tem pra ninguém. A zaga foi perfeita e solidária. Cobriu um ao outro corretamente. Nosso meio de campo com volantes e armadores marcou muito a equipe adversária. Tenho apenas uma observação sobre o Alex. Não gostei muito da atuação do camisa 12. Errou muitos passes e muitas vezes em zonas que poderiam dar um contra ataque perigoso para a equipe adversária. Nosso ataque com Jorge Henrique e Emerson cumpriu seu papel. Atacar, fazer gol e ajudar na marcação também.

De qualquer jeito, estes foram os primeiros noventa minutos desta batalha. Estamos com uma boa vantagem e o próximo jogo é em casa. Não há nada ganho, mas sabemos que foi feito muito barulho por nada (San7os) e agora é no Pacaembu. A final está perto e não deixaremos esta vaga escapar. Dia 20/06 tem mais e quem viver verá nosso Timão com raça garantindo um ótimo resultado em casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário