quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santos x Corinthians - 1° Jogo

Finalmente, aqui estamos. É hoje!

Três semanas após a última e grande vitória corintiana na Libertadores o Corinthians volta a campo para a primeira partida das semifinais desta copa para enfrentar o Santos no estádio adversário.

O Timão sacrificou muitos pontos do campeonato Brasileiro, do qual é o atual campeão, para se dedicar a esta copa. O que irá mudar em relação ao útimo jogo contra o Vasco? Pelo menos na escalação nada, mas em atuação esperamos algumas evoluções.

O adversário de hoje possui um ataque muito bom com destaques para o Neymar Cai-Cai geralmente atuando mais pela esquerda e, apesar de todo "mistério" e "dúvidas" do pessoal da baixada, acredito que o Ganso entre nesta partida para atuar desde a armação no meio de campo até a entrada da grande área. O que realmente acho que irá acontecer é que o Cai-Cai não vai apenas jogar pelo lado esquerdo, acredito que ele irá variar e distribuir mais seu campo de jogo, assim  podendo atuar também pela direita. Deste modo, pela nossa esquerda acredito que o Fábio Santos consiga dar conta do recado, mas já pela nossa direita... Alessandro. Apesar de ter feito um trabalho específico, ter treinado bastante e o Tite falar que aquele Alessandro voltou eu só acredito vendo. Aliás, depois do susto no jogo contra o Vasco do lance que partiu dos seus pés, acho justo ter um pé e meio atrás com o nosso lateral direito.

Já falamos do adversário, mas e o Todo Poderoso? Como deve se portar? Esperar para armar um contra-ataque ou abrir o jogo e não recuar desde o começo?
Marcar um gol fora de casa é muito importante nesta copa e isto foi o que o Corinthians pouco fez até agora, mas pelo jeito o time quer mudar visto a declaração que o Danilo deu esta semana:

"– Sabemos que na Libertadores um gol fora de casa é fundamental. Temos de fazer esse gol, porque nos ajudará bastante. Mas sabemos que será um jogo difícil. Quando estivermos sem a bola, vamos marcar, tirar os espaços, porque a equipe deles tem muita qualidade. Mas, com a bola, nossa equipe tem característica de atacar e jogar para buscar o gol."
(Fonte: Lancenet) 

Ou seja, o Corinthians deve atuar com uma forte marcação desde o campo adversário, como já vem ocorrendo desde o início, mas buscará o gol de alguma forma. É chover no molhado escrever que Chicão, Castán e Ralf são peças fundamentais nesta hora. Espera-se que a equipe encaixe contra-ataques rápidos com Alex, Emerson e Jorge Henrique tendendo mais pelas laterais com cruzamentos e bolas esticadas em passes longos para uma infiltração na área adversária. Seria uma boa hora também para o próprio Alex começar a acertar a mira nos chutes de fora da área. E lógico, Paulinho como fator surpresa pode ser a carta na manga do Corinthians. Um fator pode ser decisivo e o Timão não pode dar chance ao azar: manter sempre o time bem estruturado do meio de campo para a zaga. Isso será fundamental para o sucesso da partida de hoje.

Não gosto de falar em vantagens históricas porque eram outros campeonatos, outros times e outras situações, mas se algum time leva vantagem considerando o que tem ocorrido nesta competição este time é o Corinthians. Estamos invictos e chegamos até aqui sem precisar de decisão por pênaltis. Chegamos até aqui com a bola rolando e queremos ir além do mesmo jeito.

Hoje será uma batalha de concentração e vontade de vencer. Uma marcação forte será o melhor começo de uma grande jogada para o Corinthians. Não podemos vacilar e a equipe está unida e focada num único objetivo com sua torcida: conquistar mais esta vitória e dar um grande passo nesta competição.

"Vamos jogar com raça e com o coração!
É o time do povo!
É o coringããããÃÃO!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário